Calhas no Seminário, Venda, Instalação e Manutenção

Venda, Manutenção ou Limpeza de Calhas em bairro Seminário 

Entre em contato com a Adesul, Ligue (41) 3277-6191.

As calhas tem atividade de juntar água de chuva que caem no telhado e direcioná-las para a rede pública de águas pluviais ou para reservatórios de sistema de reuso de água. Elas têm a utilidade de direcionar a água da chuva para longínquo das edificações, a término de evitar que os alicerces a inundação e a umidade escorrer pelas paredes. Sua instalação não é dificultoso, desde que se usem as técnicas, ferramentas e objetos adequados, e são tomadas as medidas de precaução correspondentes.

Atualmente, as calhas conseguem ser de aço galvanizado, alumínio, plástico ou PVC, sendo estas últimas as menos difíceis de pôr e as que requerem menos serviço de manutenção. Em todo caso, as técnicas de instalação são parecidos pros três sistemas.

Um adequado sistema de drenagem de águas pluviais utilizando calhas, não apenas lhe permitirá desfrutar sem preocupações das chuvas do inverno, todavia assim como requer um menor empenho pela hora de instalá-lo e mantê-lo. A atividade das calhas (ou canais), é recolher a água da chuva das vertentes do teto e dirigi-lo para as descidas, que são as encarregadas de transportar a água até o grau do terreno. Preocupe-se a tempo, e você será capaz de desfrutar de um inverno menos úmido e livre do excedente de água acumulada, que pode causar muitas desagradáveis infiltrações na sua moradia.

Escolher a Calha

Como em muitos outros casos, não existe um objeto mais adequado que outro. Tudo vai depender de cada circunstância. Em geral, todos os objetos utilizados pela fabricação de calhas resistem bem as modificações climáticas e a tua duração costuma ser superior do que dez anos. A resistência a impactos marca a primeira diferença: as de PVC resistem super bem os golpes, entretanto se recebem muita força, conseguem quebrar. Se essencial, é acessível de substituir as peças de PVC, que a instalação é feita usando-se conjuntos descomplicado que se armam e desarmar muito rapidamente. O trabalho de substituição das peças metálicas é um pouco mais complexa, visto que costumam ser soldadas ou seladas com silicone.

Do ponto de vista estético, as calhas de alumínio permitem variados projetos, enquanto que as de PVC vêm com seus perfis e projetos pré-instituídos de fábrica. A inquietação com o projeto em calhas de PVC permitiu construir uma série de peças especiais e acessórios, que não apenas facilitam a tua instalação, no entanto assim como a manutenção de todo o sistema.

Levando em conta a manutenção, calhas de PVC são muito adequadas, uma vez que não precisam de manutenções extras. Eles vêm nas cores preto e café; mas, se você decidir mudar a cor, você terá dificuldades. Alguns sugerem pintar primeiro a tua superfície e logo em seguida dando-lhes a cor desejada, contudo o PVC é extremamente pouco poroso e a pintura não é sempre que adere bem: pode soltar-se.

Calhas de alumínio são capazes de ser mais baratas, apesar de que, por tuas características de design e facilidade de instalação e manutenção, as de PVC justificam amplamente o seu preço.

As calhas produzidas na Adesul Calhas Curitiba são projetadas sob medida e padronizadas pra tua indispensabilidade, e proporcionam a proteção melhor pra infraestrutura de sua cobertura, a alvenaria e a pintura de sua obra, utilizamos utensílios dos mais diferentes tipos e com pintura de acordo com preferencia do comprador ou no padrão da obra.

Instalando Calhas

Antes de continuar com a compra dos utensílios, tem que-se considerar que o diâmetro do duto precisa ser proporcional à superfície interior do edifício em que se vai instalar.
Uma vez que se conta com as calhas adequadas, necessita-se designar a localização de funis ou baixos, de preferência nos cantos da casa, tentando fazer com que correlacionam com os esgotos. Por esse ponto necessita ser considerado uma inclinação pra descidas de 2mm por metro de calha, e para isso deve esticar um fio entre os pontos de extremidade do teto imitando o percurso da rampa.

Uma vez traçada a linha seguindo essa inclinação, procede-se a fixar, a começar por parafusos, suportes pra calha a uma distância máxima de sessenta a 90 centímetros, dependendo do modelo que se pretende instalar e, nas indicações do fabricante.

Após estabelecidos todos os prendedores, há que tentar pôr a calha e os diferentes acessórios (descidas, esquineros, tampas, etc.), afim de identificar possíveis erros e de examinar as marcas de acréscimo dos acessórios, apontando-as com um lápis, para depois cortá-los.

A princípio coloca-se a peça proporcional à descida (funil) e, logo depois insira a calha dos suportes e a respeito do selo de borracha da descida, criando as peças de acordo com as linhas de calce. A acompanhar, insira o resto da calha em suportes, instalando a união de acordo com as marcas existentes no teu interior.

Uma vez que todo o sistema de dutos está elaborado em suportes, são colocadas as tampas de descida e rampa, assegurando as ligações com silicone para evitar vazamentos.

O próximo passo é a montagem dos tubos que guiarão a água até o chão, colocando primeiro um cotovelo de 60 graus, apontando pra casa, ligando-o a outro, que guiará o tubo de descida junto à parede. Esse canal deve ser fixo à parede com a ajuda de um grampo, e o toque término consistirá em botar um cotovelo na extremidade inferior da descida, para guiar a água remoto da fachada ou para o lavatório mais próximo.

O modo explicado é totalmente ilustrativo, sugerimos sempre que a instalação de suas calhas, como este a manutenção, seja consumada a todo o momento por profissionais capacitados.

Precisando comprar, consertar ou limpar tuas calhas no Seminário , conte com a Adesul. Garantimos a perfeita estanqueidade de sua cobertura com nossos rufos e calhas em curitiba.

Ficou interessado?

Preencha o formulário e deixa seu contato com a gente :)